Resenha (filme) - La la land - Cantando estações


Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Olá pessoas, tudo bem?

Finalmente, consegui assistir aquele filme que foi tão bem criticado, que recebeu várias indicações ao Oscar e que ganhou o Oscar... Opa! Quase, hahaha. Sim, hoje temos resenha de La la land - Cantando estações! Sei que muitos já assistiram, mas que tal descobrir se temos a mesma opinião?

Como podem ver, a sinopse é bem simples. Nas minhas palavras... É a história de amor entre dois jovens, com sonhos e vidas diferentes. E que com o tempo, descobrem que conciliar o relacionamento com os planos de cada, não é tão fácil assim. 

Quando vi que o filme tinha 2h de duração, eu pensei que seria música atrás de música (hahaha). Sim, tem bastante música, mas tem bastante história também. 

La la land conta uma linda história de amor, que ultrapassa as barreiras do tempo. Com uma narrativa que acompanha as estações (verão, primavera...). Um filme leve, mágico, que me fez suspirar ao acompanhar o primeiro encontro e o primeiro beijo do casal. Para os apaixonados por romances como eu.... Que filme!


Uma coisa que eu quero destacar é a cena inicial. Eu achei super divertido (hahaha), mas tem pessoas que podem não gostar. Em meio a um engarrafamento, simplesmente, as pessoas decidem sair dos seus carros e começam a dançar sobre a ponte. Meio crazy, não?


Mas eu gostei de todas as cenas, consegui perceber o cuidado que tiveram com cada uma delas. Desde o figurino até o cenário... Só amor! Também não posso esquecer das lindas canções. Minha favorita é a "City of stars"! Que música, meus amigos! Mas toda a trilha sonora é maravilhosa, afinal, temos o John Legend nesse time. 


Não vou contar spoiler, então apenas digo que o final foi lindo, muito lindo mesmo! Não era o que eu queria, mas assim é a vida. Essa é a minha super, ultra, mega indicação. O filme é maravilhoso! Não posso dizer que deveria ter ganho o Oscar de melhor filme porque não assisti aos "concorrentes", mas mereceu todas as indicações que teve.

Já assistiram? Gostaram?

64 comentários

  1. Oi, Esther! Mesmo com todos os incontáveis comentários positivos da obra e acreditando no talento desses dois atores, ainda não tirei um tempinho para assistir o filme, mas quero muito fazer logo!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, tudo bem?
      Assim que puder, assista. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu gostei, mas não me tocou tanto como a algumas pessoas que super amaram.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tudo bem?
      Ah que pena...Mas cada um tem seu gosto né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Acredita que até hoje eu não vi esse filme? Hahaha!
    Está na minha lista e, acho que vou aproveitar o feriado para poder assistir :)
    Beijos!

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Estou louca para ver esse filme! Ainda fico um pouco com o pé atrás por ser musical.. geralmente não tenho muita paciência para esse gênero. Porém ele é tão elogiado que dá mesmo muita vontade de assistir :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, tudo bem?
      Ah que pena...Então, talvez você não ame e tal, mas você pode gostar né?
      Beijos!

      Excluir
  5. Estou louca para assistir esse filme, apesar de não curtir muito filme de romance este é bem recomendado.

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Você não gosta de romance?! :O
      Mas dá uma chance! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Já ouvi muitaaaa gente falar desse filme e confesso que apesar de não gostar de musical estou com vontade de assistir. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, tudo bem?
      Acho que dá uma chance não custa nada né?
      Beijos!

      Excluir
  7. Acredita que ainda não assisti o filme?
    Vejo muitos elogios...vejo muitas criticas, ou seja só assistindo mesmo!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmela!
      Sim, tem que assistir, afinal, cada um tem um gosto né?
      Beijos!

      Excluir
  8. Ooi ainda não conseguir assistir ao filme, mas curto o gênero, e já estou mais ansiosa para assistir !
    beijinhos bom feriado
    https://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia!
      É um dos meus gêneros favoritos, então adorei.
      Beijos!

      Excluir
  9. tenho imenso de ver este filme
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Nunca assitir, mas adoro histórias de amor!!! E ainda choro kkkkk
    Beijo
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, tudo bem?
      Menina, sou assim também,rs. Choro fácil...fácil.
      Beijos!

      Excluir
  11. Ainda não assisti, na verdade estou meio que adiando! kkkkk
    Mas tenho vontade de conferir :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, tudo bem?
      Eu também adiei bastante, mas eu gostei, então tá tudo certo.
      Espero que goste também.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi querida! Nossa, tu gostou mesmo hein? Eu estou esperando o site em que vejonfilmes disponibilizar esse, hahaha
    Nem ouvi a trilha sonora pq acho isso meio chato, quero assistir primeiro né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Olha, eu não tava com muita fé não...hahaha. Mas fui surpreendida, e é muito bom quando isso acontece.
      Quer mudar para o site que eu assisto não? hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  13. Ainda não assisti, mas tô querendo =)

    Bom feriado!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Estou mega curiosa para assistir este filme, parece ser ótimo e bem romântico.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Esther.
    Esse filme fez muito sucesso mesmo. Eu não me interessei em assistir porque não sou muito fã de musicais. Eu acabo dormindo hehe. Mas quem sabe eu assista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Ah que pena, mas se tiver a oportunidade, não custa nada conferir né? Rs.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Esther,

    Ainda não vi o filme, mas está na minha lista.
    Ouvi resenhas positivas e negativas, mas sinto que o filme vai me agradar.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Sim, eu também vi! Mas acho que tem a ver com o estilo de cada um né? Se você gosta de musical, provavelmente, gostará desse também.
      Beijos!

      Excluir
  17. Eu amei esse filme, com todas as músicas e com esse filme que não é exatamente o que a gente espera, mas que faz todo o sentido!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Ah, faço das suas, as minhas palavras...rs.
      Beijos!

      Excluir
  18. Cadique amiguinha eu amei com todas as minhas forças esse filme, e sua resenha me deu aquela vontade de assistir novamente, recomendo a todos. mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Sim, é aquele filme que não cansamos de assistir né? Rs.
      Beijos!

      Excluir
  19. Nossa, ainda não assisti ao filme. Preciso tomar vergonha na cara e assistir porque a resenha me deixou cheia de vontade! O que mais me assustava era o tempo e consequente o tempo de música, as vezes sinto uma vergonha alheia q nao sei explicar rs. Mas agora preciso ver, tá marcado na agendinha. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai, tudo bem?
      Sei como é, hahaha. Mas você só vai conseguir tirar suas conclusões assistindo né?
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi, Esther, ainda não assisti La la Land. Também quero muito ver. Já saiu em dvd, rs? Confesso que não sou muito ligado a romances mas não desprezo nenhum gênero. Estou sempre disposto a ser surpreendido.

    Junto com Moonlight, Um Limite entre nós e Manchester à beira mar, estou louco para ver esse filme!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob!
      Ainda não, mas já tem na internet e disponível em hd...hahaha.
      Sim, já ouvi falar desses! Estão na minha lista também. :)

      Excluir
  21. Oi, Esther!
    Realmente é uma pena esse filme ter entrado para a história do cinema como o filme da gafe do Oscar. Um dó! Eu ainda estou tentando convencer alguém que queira assisti comigo... todo mundo foge de musical...kkk

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati!
      Não é? Não entendo o motivo, eu gosto bastante.
      Beijos!

      Excluir
  22. Pra falar a verdade, não gosto muito de musicais. Comecei a assistir, mas tive que parar na ocasião e até hoje não retornei para finalizar. Tenho que resolver isso! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah que pena! Mas sei como é...Quando o filme não faz nosso estilo, é complicado. Mas tenta né?

      Excluir
  23. Oi, Esther! Essa é a segunda resenha que eu leio de La La Land essa semana, a primeira foi negativa e a sua super positiva. Conclusão: vou ter que assistir pra desempatar ahahahah. Gostei muito da resenha e das fotos.

    Beijos,
    Amanda.
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Como eu sempre digo, isso varia do estilo da pessoa né? Se você não gosta de musical, pode até achar chato. Mas se você gosta...Já vai ter uma visão totalmente diferente.
      Beijos!

      Excluir
  24. Eu quero assistir, mas confesso que estava com um pé atrás por ser um musical. Mas vou me arriscar depois ler sua indicação! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia!
      Tentar não custa nada né? Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  25. Todo mundo tá falando desse filme e falando bem. Quero assistir, principalmente por causa dos atores e porque eu tenho um fraco por musicais. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  26. Ahhhhhhh, eu ainda não vi o filme por falta de tempo. Mas já quero, amei sua postagem.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Esther. Estou bem e você?
    Olha que bom que você já conseguiu ver o filme. Muitos amigos comentaram sobre ele, já cansei de dizer que vou pegar para assistir, mas ainda não fiz isso. Eu não sou muito chegado em musicais, mas pelo que ouvi dizer, tenho a impressão de que ele, em particular, vai me surpreender. Espero ter uma boa relação com o filme, assim com você teve. Adorei a resenha bem humorada.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, tudo bem?
      Sim! Não tenha pressa, assista quando quiser. Assim, sua experiência será melhor.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  28. Olá, já ouvi falar nesse filme, mais ainda não assisti, pelo jeito parece serbem interessante.
    Beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  29. Oie ><
    Ainda não assisti o filme, mas depois de um spoiler que recebi, acabei até desanimando...
    Mas um dia, eu assisto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thai!
      Nossa, que chato! Mas se for o spoiler que imagino...Te entendo.
      Beijos!

      Excluir
  30. Olá, Esther!
    Não sou muito fã de musicais, mas fiquei super curiosa para ver este filme do qual tantos estão falando e sua crítica aumentou ainda mais minha expectativa! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. O filme abre com uma impressionante sequência em uma rodovia em direção a Los Angeles. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.

    ResponderExcluir