Resenha (filme): O Rei do Show


De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

Olá pessoas, tudo bem?


Ontem, feriado de natal, levei a minha família ao cinema. Contudo escolher um filme que agradasse a todos não era tarefa fácil. O Rei do Show era o lançamento mais recente, optei por ele e não me arrependo. Achei o filme incrível e não fui a única, minha família também. Então não podia deixar de escrever esta resenha para vocês.



O enredo apresenta a história do Barnum desde criança, sua origem humilde e seu amor pela filha do patrão. Apesar de todas as dificuldades e distância, cresceram e formaram uma família. Contudo, Barnum acredita que a sua familia, agora com duas filhas, merece uma vida melhor e após ser demitido, ele tem uma ideia.

Barnum cria um museu de curiosidades que não dá muito certo. Mas e se as pessoas quisessem algo mais vivo? Mais animado? Então, ele cria um show estrelados por pessoas rejeitadas pela sociedade. O show torna-se um sucesso, mas Barnum não está satisfeito e sua ambição pode colocar tudo o que construiu em risco. 


Paralelamente, tem o romance entre o Phillip e a Anne. Um jovem rico e de classe alta que se interessa por uma das integrantes do show. É claro que seus pais não aceitarão e ele terá que decidir entre os seus pais e a felicidade.


Eu sou fã de musicais e suspeita para falar, mas o filme está realmente incrível. O elenco conta com nomes como Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya e todos atuaram maravilhosamente. E o que falar das canções e coreografias? Minha vontade era de me levantar e começar a dançar junto. Ah, e ainda sai cantarolando as músicas.


A trilha sonora é linda e já está disponível no Spotify. Minhas canções favoritas foram This is me e Never enough. O filme já recebeu três indicações ao Globo de Ouro: melhor filme (comédia/musical), melhor canção original (“This is me”) e melhor ator de comédia/musical (Hugh Jackman).

O filme traz várias questões que devo colocar neste post. Ele mostra a superação daqueles que são rejeitado pela sociedade e que percebem o quanto são incríveis. Também mostra que as vezes, as pessoas querem tantas coisas que não percebem que já são felizes e que já têm tudo o que querem.

Bem, só devo ressaltar, assistam. No decorrer do filme, eu ri, me emocionei, quase chorei... Foi uma avalanche de emoções. Eu li algumas críticas não muito boas e sei que teve algumas falhas, mas o resultado está lindo! Ah, e esse é um daqueles filmes que vale muito a pena assistir no cinema, então não deixem pra depois! 

Beijos!

10 comentários

  1. Olá!
    UAU! Parece ser muito bom mesmo.
    Mesmo não sendo muito fã de filmes (nunca fui no cinema) me pareceu muito interessante, mas também, você escreve muito bem kkk
    Beijão e Feliz Ano Novo!
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Vi o trailer deste filme e achei bem legal, estou com vontade de ir assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vejo as pessoas comentado bem desse filme, e confesso que já estou bastante curiosa pra assistir o filme. É muito bom quando um filme deixa a gente emocionada, faz a gente rir, chorar, o elenco do filme é muito bom. Gostei muito da resenha do filme O Rei do Show é uma ótima indicação de filme, te desejo um Feliz Ano Novo bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já vi o trailer desse filme e achei fantástico, quero assistir ele, amei sua resenha me deixou com mais vontade de assistir rsrsrs
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  5. olá , tudo bem ? è bem dificil fazer as escolha de um filme que agrade a todos da familia ,
    parabens pelo sucesso . O filme parece bem interessante e tambem já estou querendo assistir ,
    vou dar uma olhada nos lançamento na minha cidade . Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Esther, o PT é bem romantizado no filme e muitos personagens não são aprofundados, mas ainda assim, mesmo com essa ressalva eu amei o filme, super viciada na trilha sonora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha me deixou curiosa, o filme parece bastante interessante, é um estilo que gosto (musicais que emocionam). Obrigada pela dica Esther, bjs!

    ResponderExcluir
  8. :) Fiquei curiosa com o filme e com certeza irei gostar de ver, porque em tempos eu via muitos musicais com a minha irmã e gostávamos imenso. Com o tempo fui mudando os meus interesses, mas nunca deixei de gostar de musicais... Já sem falar da história por trás do filme, parece ser bastante interessante pelo seu colorido e coreografias. Já está na minha lista! ;)
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  9. Já estava com vontade de assistir ao filme e agora preciso correr ao cinema haha. Gosto de histórias assim, que falam de superação, que contam histórias de amor cercadas por preconceitos, são obras como essas que nos fazem refletir sobre a vida.
    Um feliz 2018!

    ResponderExcluir
  10. Esse filme parece maravilhoso, vou tentar correr essa semana no cinema para assistir. Além de contar com os maravilhosos Hugh e Zac, ainda é um musical que retrata uma história real e isso me deixa muito curiosa e cheia de vontade de ver e sair cantarolando tudo também. Amei a resenha! Feliz 2018

    ResponderExcluir