Conto: Meu quase primeiro encontro


Olá pessoas, tudo bem?

Aqui está mais um texto escrito por mim. Não vou falar muito sobre o mesmo, mas espero que gostem.

 ------

    Cá estava eu, despertando para o melhor dia da minha vida. Bem, era o que eu pensava. Estava ansiosa, mas contente. Desesperada, mas esperançosa. Eu tinha um encontro. Finalmente, ele me chamou para sair. Tudo aconteceu muito rápido, quando eu menos esperava. Eu não tinha certeza de que o sentimento era recíproco e ainda não tenho, mas a vida é construída de incertezas.

    A euforia do momento, do convite foi tão grande que não sei onde iremos. Passei horas tentando encontrar uma roupa que caia bem em qualquer situação. Eu sei que eu poderia ter perguntado, mas não queria parecer ansiosa e animada demais. Agora, falta pouco para encontrá-lo e eu sei que quando vê-lo, preocupações com roupa ou com deveras outras coisas, não existirão.

     Não me importo com o lugar, com horários. Nada mais importa quando se trata de alguém em especial. Quando podemos esperar o começo de algo novo, algo mais. Sei que posso me decepcionar, mas tarde demais. Acredito em amor, acredito em flores e chocolates. Acredito que cada um mereça alguém especial. Não importa quanto demore, esse alguém sempre vem.

    Meu celular vibra e me tira dos meus devaneios. Uma mensagem. Dele.
Um sonho.
Uma espera.
Um começo.
Um fim.
Ele não poderá vir.

   Poucas palavras, uma desculpa e um até logo. Sem explicação. Sem consideração. Respiro uma, duas, três vezes e tento não desanimar. Junto toda a gentileza e educação que tenho e envio uma mensagem como se entendesse o que quer que tenha acontecido. Como se eu fosse madura o suficiente pra não se chatear com essa situação.

   Meu encontro foi por água abaixo e estou triste. Esperei tanto por esse momento e ele nunca chegará. Talvez aja um próximo, mas esse não terá a mesma beleza. A mesma espera. Meu quase primeiro encontro que me deixará receosa em todos os outros. 

   Respiro mais algumas vezes e não paro de repetir. Não deu certo, não era pra ser.. Foi só uma tentativa. O amor vem pra todos, não posso esquecer. Não posso desistir. Não posso desistir. Não posso...

Beijos e uma ótima semana!

12 comentários

  1. Olá Esther,

    Um lindo texto apesar de não acontecer conforme suas expectativas. Coisas da vida, de uma garota nova que ainda vai ter muitos primeiros encontros...

    Sabes muito bem como lidar com essa frustração, e acredite pode ter sido um livramento de um sofrimento maior, OU o início de um verdadeiro amor. Não quero iludir você mas existe a possibilidade dele estar hiper nervoso e sem coragem. Pode ser! Existe também a possibilidade de que a venda que te impede uma visão panorâmica tenha caído, e que a pessoa que te merece estar por perto.

    Independente das possibilidades prezo pra que venha a que te fizer mais feliz.

    Parabéns pelo texto e maturidade em lidar com a situação.

    Abraços
    Wellington Maia


    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Amei o texto, você escreve muito bem!
    Nunca desista do amor, eu não sei se é verídica a historia. Mas dizem que o amor vem para os distraídos, foi o que aconteceu comigo. Uma hora aparece alguém muito bacana pra somar na sua vida!
    XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  3. Esther, querida...
    Que texto cheio de sentimentos este seu...Eu me senti assim durante muitos anos da minha vida e posso te falar com segurança, nenhuma dor dura pra sempre. Sua hora e seu momento vai chegar, tenha fé.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim mesmo, sempre tem algo ou algúem para tirar a gente de nossa fantasia, será que queremos sair dela?

    ResponderExcluir
  5. Que conto lindo, adorei. Consegui me emocionar com ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Esther!!
    Parabéns!! Você escreve muito bem. fiquei emocionada e na expectativa assim como você e depois me entristeci por seu encontro não ter acontecido. Assim é o poder de um bom texto né? A gente sente o que está lendo!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Esther, tudo bem?

    Simplesmente amei seu texto, pois ele contêm muita verdade e creio que uma boa parte das meninas já devem ter sentido as sensações descritas aí em cima. É realmente triste quando nos preparamos para algo, criamos muita expectativa, e simplesmente as coisas não fluem como deveriam ser. No entanto, manter essa certeza que não era pra ser, é fundamental. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse texto é bastante emocionante, quem lê sente o que o narrador está sentindo e isso é muito legal. Parabéns!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Parece um acontecimento real, legal o texto continue praticando assim você vai evoluir sua escrita.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Esther...
    Tudo bem?
    É verdade que o que acontece no quase primeiro encontro nos deixa receosos para os próximos mesmo, mas o ideal é não perder as esperanças. Bem romântico seu conto, apaixonado. Amo isso. Ele me fez lembrar uma música de Floribella ("Mas você nunca veio e não chegou, e eu fiquei sem saber o que passou, chorando vou caminhando sozinha com meu coração...").

    Bjux,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nosso tempo é sempre diferente né. Queremos ter o controle dele para nossos anseios, mas esquecemos que o universo está além dos caprichos humanos. Beijos.
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir