Resenha (filme): Extraordinário


Olá pessoas, tudo bem?

Esta quinta (07/12) é o lançamento da adaptação do livro Extraordinário e é claro que as expectativas estão bem lá em cima, certo? Eu e as minhas amigas assistimos ao filme neste fim de semana (somos vips, claro) e estávamos com medo, mas o resultado foi lindo e rolou até umas lágrimas. Bem, não minhas, mas da Jéssica que escreveu esta resenha comigo...hahaha.
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência, ele é um menino igual a todos os outros.
Nesta resenha, não iremos falar muito sobre a história porque acho que todos já conhecem. Bem, se você ainda não, corre que ainda dá tempo! Extraordinário é aquele livro que todos devem ler, sabe?


O enredo ficou bem fiel ao livro, uma ótima adaptação. Os diretores e roteiristas souberam fazer um bom trabalho que irá satisfazer quem leu ou não o livro. Enquanto assistíamos foi possível perceber as diversas e, ótimas, reações dos espectadores na sala de cinema, como risadas, aplausos e gritinhos.

A narrativa no foco de diferentes personagens foi mantida, mesmo não incluindo todos os que aparecem no livro e achei isso muito importante para entender o ponto de vista de cada personagem. Ah e também rimos bastante com o acréscimo de cenas engraçadas com o Chewbacca e o Auggie Astronauta.


Algumas partes do livro não apareceram, contudo nada que tenha prejudicado o desenvolvimento da história, como a omissão do amigo de infância do Auggie e alterações na viagem antes da formatura. Além de umas pequenas mudanças ou acontecimentos que foram tratados mais rapidamente para se encaixar no tempo do filme.

Em algumas cenas achei as interpretações um pouquinho fracas (Visão da Jéssica) tanto dos atores mirins, quanto dos adultos, mas no geral está lindo. Eu, Esther, não percebi nada disso, acho que estava bem envolvida. A caracterização e escolha dos atores ficaram dentro das expectativas: crianças fofas, adolescentes legais e adultos bacanas (alguns nojentos).


Extraordinário é uma história linda que nos faz refletir e que nos passa várias lições pra vida. O mundo está cheio de pessoas ruins sim e sempre haverá alguém para nos criticar, mas devemos ser gentis e seguir em frente. O Auggie era uma criança, mas por causa da sua doença, viu o lado ruim das pessoas desde cedo. Contudo não desistiu e com o amor, amizade e persistência, ele venceu. Então é isso, bom filme a todos!

Sigam o instagram da Jéssica (Uma das maiores leitoras que eu conheço): @senhoritacamargo. E obrigada, mais uma vez, pela colaboração. 


Beijos e uma ótima semana!

20 comentários

  1. O filme ficou fofo, emocionou e deu lição de moral. Adorei, assistam <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Esther e Jéssica!
    A cena do Auggie como astronauta é muito engraçada! hahahah
    As reações no cinema foram realmente ótimas! Acho q eu tbm estava bem envolvida pra reparar na atuação do elenco infantil, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha colaborativa! O filme tá realmente lindo e soube transmitir a essência do livro 💙 AAAh, eu gostei da atuação do elenco infantil, principalmente do Jacob! hahahaha Também adorei o ator que fez o Jack Will! :)

    Beijos!
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir
  4. Ouxa, eu já achei a interpretação dos atore mirins ótimas hehehehe adorei o filme, achei que ficou bem bonito e agora quero ler o livro! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhoso o filme, é muito bom quando a história do livro passa para a tela, ainda não li o livro agora com o filme vou querer assistir, já li algumas resenhas do livro é uma história que emociona. Já fiquei bastante curiosa pelo filme, bjs.

    ResponderExcluir
  6. olá , tudo bem ? Ainda não assisti esse filme , gosto de filmes que nos emocionam , estou colocando ele na lista e em primeiro lugar . Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Muito bom conhecer um pouco do filme pela visão de vocês duas e até as diferentes opiniões. Acho importante, pois percebemos que cada um de nós tem um olhar diferente sobre as coisas. O importante é saber que ambas chegaram à conclusão de que vale muito à pena assistir. Eu verei antes de ler o livro dessa vez, pois não consigo segurar a expectativa. É um livro de muito sucesso e é impossível não esperar algo bom nas telonas.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de assistir esse filme encantador! Minha irmã já assistiu, (ela estava em SBC) e disse que chorou novamente. Nós duas já tínhamos lido o livro. Gostei de saber a opinião de vocês.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro mais eu quero muito assistir o filme, assisti o trailer e me fez querer assistir muito.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente amo todos do elenco, e gosto muito da atuação do ator mirim Noah Jupe, acho ele um fofo e talentoso. Ainda não li o livro, mas agora deu muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. Andava à procura de informação sobre este filme e encontrei o seu site. Muito bom, obrigada pela resenha, foi muito ilucidativa e fiquei com muita vontade de ver o filme... Beijinho, Susana

    ResponderExcluir
  12. Guria, acredita que não li e nem vi o filme ainda. Em que mundo eu vivo? haha... mas quero muito, muito! Amei a resenha, fiquei instigada a ver o filme. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!
    Estou louca para assistir esse filme! Só de ler a sinopse já tive a certeza de que vou me emocionar muito! A crítica de vocês ficou ótima e me deu ainda mais vontade de ver o filme.

    ResponderExcluir
  14. Nhoy, essa semana ainda correrei para ver esse filme lá na Cinemark, quando vi o trailer dele já enchi os olhos de lágrimas. Se o livro já é um amor então pensa no filme? Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, como vai? Confesso que lembro vagamente desse filme, ja pelo nome creio que ja tinha assistido e depois que vi a sua resenha , lembrei de varios detalhes, é um filme muito lindo e com bastante emoçoes e triteza

    ResponderExcluir
  16. Confesso que o livro não me despertou tanta vontade de ler, fiquei com o pé atrás se gostaria ou não, mas já o filme eu tenho vontade de assistir, espero gostar também! ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu tinha visto de relances uma propaganda na TV sobre o filme, mas não sabia do que se tratava.
    Adorei sua resenha, o filme deve ser lindo mesmo! Quero assistir e quem sabe ler o livro no futuro!
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro e gostei muito de saber do livro pelo seu blog .Gostei mais ainda da adaptação cinematográfica. A sinopse já me deixou com muita vontade de ver o filme. Gosto de histórias de superação, que nos ensinam coisas para aplicar na vida! Com certeza um filme emocionante!

    ResponderExcluir
  19. Esse filme é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseado faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Faz pouco vi o ator em um filme da Naomi Watts filmografía que estrenou em 2016, mas acho que ele é melhor neste papel. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito.

    ResponderExcluir