Conto: (Só)mente eu


Olá pessoas, tudo bem?

Seguindo a minha ideia de postar um conto todo mês, aqui está o primeiro de 2018. Desta vez, escrevi um pouco sobre a solidão que, mesmo sem percebemos, pode ser uma escolha. Agora, basta descobrir se é uma boa escolha ou não.



(Só)mente eu 

Me sinto sozinha. Frequentemente. 
Será que isso é normal? Será que as pessoas também se sentem assim? 
Quantas perguntas! Nenhuma resposta. 
Sempre fui uma pessoa de poucos amigos. 
Qualidade é maior que quantidade. 
Uma desculpa para a verdadeira razão. 
Eu.

Reclamo de estar sozinha, mas sou eu quem busca a solidão. 
Reclamo de não ter muitos amigos, mas sou eu quem afasto as pessoas.
Reclamo de não ser amada, mas algum dia eu tentei amar alguém? 

Sempre fui uma pessoa independente. 
Resolvendo meus problemas sozinhas, sofrendo calada. 
Me tornei uma pessoa fria. 
Não gosto de precisar de ninguém.
 Não confio em ninguém.
 E assim voltamos ao x da questão.
 Eu. Sempre eu. Somente eu. Apenas eu. 
Mas isso já não é mais suficiente. Nunca foi.

Chegou a hora de enfrentar o mundo. 
Em outras palavras...
Chegou a hora de deixar o mundo entrar e tudo o que vem com ele. 
Pessoas. Amigos. Amores. Sorrisos. Dores. 
Será um processo lento. Será difícil.

Mas devo aproveitar enquanto o ponteiro do relógio ainda se move.
Antes que a solidadão seja um escolha, um caminho sem volta.
Antes que se torne uma constante,
e roube tudo o mais que eu poderia viver. 

Reflitam! Beijos e uma ótima semana a todos!

7 comentários

  1. Você escreve muito bem, parabéns!
    Solidão é um sentimento difícil de explicar ou demonstrar através de palavras.. mas você demonstrou um texto cheio de sentimentos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei! De verdade! Sua escrita me fez refletir sobre certos ponto da minha vida. A solidão pode ser um destino sem volta, não desejo isso a ninguém.
    Parabéns! E continue a escrever que você vai longe!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o poema, é cheio de sentimentos !
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Esther, muito bacana o texto. Interessante refletir sobre todos esses aspectos da solidão. Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Oi Esther,

    Adorei o texto, realmente a solidão é algo que não buscamos, mas as vezes estamos fazendo de tudo para que ela apareça.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, amei a idéia de um conto todo mês ❤️❤️ Ajuda muito a treinar a escrita né? Sou péssima com contos -_- O seu saiu maravilhoso, muitas vezes me perco na solidão, me identifiquei bastante. Você escreve muito bem, Parabéns ❤️
    Um Abraço ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Olá, você escreve muito bem, de verdade.
    Amei muito, eu passava por isso, eu era assim.
    Sei exatamente como é.

    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir