Resenha: Treze/ F.M.L Pepper

Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca.
Olá pessoas, tudo bem?

Acho que todos lembram o quanto eu sou fã da Pepper, certo? A trilogia Não Pare! é uma das minhas favoritas e eu não poderia deixar de conferir mais um lançamento dela. Treze, minha primeira leitura de 2018, vem com uma trama bem diferente, mas totalmente instigante. O que será que a Pepper aprontou desta vez?


Rebeca é uma ladra. Ela foi criada nesse meio, cresceu agindo dessa forma e se tornou uma incrível hacker. Ela estava se preparando para o seu último roubo quando foi avisada pela madame Nadeje, uma cartomante, que não deveria prosseguir. Contudo Rebeca não acreditou na senhora e sofreu as consequências.

Karl é um lutador e estava vivendo o melhor dia de sua vida até levar um fora da namorada. Mal sabia ele que era só começo de um dos piores dias da sua vida. Ele sofreu um acidente e, apesar de ter sobrevivido, não pode mais lutar. Ele teve que mudar, seguir em frente, mas nada parece promissor.

Rebeca teve uma nova chance, começou uma faculdade e tem um rapaz super afim dela. Desta vez, optou por ouvir o conselho da Madame Nadeje, de que o seu décimo terceiro namorado seria o amor da sua vida, e pensa tê-lo encontrado. Mas segundo as suas contas, ainda não conheceu o décimo segundo namorado... E agora? Rebeca precisa encontrar alguém para solucionar este problema e é justamente neste momento que o Karl aparece com a solução.


Encontrei aqui um romance, com um pouco de ação e sobrenatural. O livro não é religioso, mas traz uma personagem cética que não acredita em sorte, azar, em nada, mas que no decorrer da história aprende que é preciso acreditar em algo, ter fé. A história é narrada pelos dois protagonistas e admito que demorou um pouco a engrenar, mas depois as 406 páginas fluíram maravilhosamente.

A Rebeca, no inicio, não me conquistou. Sei que a visão da Madame Nadeje tinha se cumprido uma vez, mas ela ficou tão paranoica com aquilo, que deixou muitas coisas importantes passar. Ela podia ser uma ladra, mas era uma boa menina, com um coração bom e que só queria ter a chance de ser feliz. O Karl é um personagem que amadureceu da pior forma, perdendo o seu maior amor, o MMA. Ele teve que se estabelecer e começar de novoSua vida até que ia bem, mas faltava algo. 


A história se passa em dois lugares, Niterói e Minhas Gerais, incrível não? Não conheço muito nenhum dos dois lugares, mas quem conhece, deve ter se identificado bastante. Apesar da ótima trama e do final surpreendente, devo ressaltar que, tem um triangulo amoroso, algo que não me agradou muito. 

O livro Não Pare! ainda segue como o meu favorito e, para aqueles que esperam algo semelhante, desencanem e aproveitem a história. A escrita da Pepper continua leve, divertida e envolvente. Vale a pena conhecer esta autora brasileira que conquistou milhares de fãs.

Beijos e um ótimo final de semana!

13 comentários

  1. Oiii Esther

    O que me chama a atenção nesse livro, além da capa linda, é o fato de ser autoconclusivo, perfeito pra quem como eu ainda não conhece a escrita da autora. Não tenho expectativas super altas com ele, mas espero curtir e desencanar, como vc fez. Depois amis adiante quem sabe eu embarque nessa trilogia Não Pare, pelo visto vale a pena.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Este livro foi uma das minhas últimas leituras, eu adoro a escrita desta autora e eu super curti o livro. O enredo é muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o livro :)
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Estou lendo esse livro no momento. De início eu também não fui muito com a cara da protagonista, acho ela cética demais. Mas enfim... Estou gostando, espero mesmo que eu curta o resto da leitura. Foi bom ler sua resenha e saber mais ou menos o que esperar do livro todo.

    Beijos,
    http://www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Esther, uma amiga leu e amou o livro, eu gosto bastante de histórias do gênero e a capa é tão linda.... <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que a autora sempre prima por colocar elementos sobrenaturais em sua história.
    Eu nunca li, pois não me interessei, mas peguei uns spoilers e não me agradaram.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amooo a Pepper ❤️ estou ansiosa para ler esse livro só falta money :/ haha
    A resenha ficou ótima ❤️

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sou muito de ler mas adoro saber sempre a opinião de quem o faz
    Beijinhos
    Novo post ( Review Removedor De Maquilhagem ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  10. Olá, Esther.
    Eu li resenhas com opiniões bem diferentes desse livro. Uns gostaram muito, outros se decepcionaram. Eu gostei bastante da trilogia Não Pare!, mas ainda não sei se quero ler esse livro. Não suporto triangulo amoroso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu gostei desse livro e li super rápido, eu gostei da Rebeca desde o inicio, mas teve umas atitudes dela a respeito de sua mãe no inicio que eu não gostei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita curiosidade em conhecer esse livro. Essa parte mistica me dá curiosidade...

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas é uma temática que me chama a atenção :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir